Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Banco de Leite de Mogi

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Banco de Leite de Mogi das Cruzes recebe certificado global de excelência nos serviços

 

O Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes recebeu certificado de excelência “Categoria Ouro” pelo desempenho alcançado em 2016. A certificação foi feita pela Rede Global de Bancos de Leite Humano, com patrocínio da Coordenação Geral de Saúde da Criança e Aleitamento Materno do Ministério da Saúde (MS) e coordenação da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz).

A certificação levou em consideração diversos aspectos do atendimento prestado, como produção, equipe técnica, equipamentos disponíveis, espaço físico e assiduidade na inserção dos dados no sistema de monitoramento.

Para o secretário municipal de Saúde, Téo Cusatis, a certificação confirma a qualidade dos serviços prestados à população mogiana e ressalta a importância do equipamento, implantado em 2013 por meio de uma parceria com o Rotary Clube.

“Este reconhecimento é resultado do trabalho da equipe, que é altamente comprometida e capacitada para oferecer o melhor atendimento possível para mães e bebês”, afirma.

Em 2016, o Banco de Leite Humano de Mogi das Cruzes prestou mais de 2 mil atendimentos diversos. A unidade oferece suporte para gestantes e puérperas por meio de um trabalho que visa incentivar a amamentação, ensinar a amamentação correta, esclarecer dúvidas, ressaltar os benefícios do aleitamento materno, promover encontros e, consequentemente, contribuir para a redução da mortalidade infantil.

O trabalho também inclui a captação de doadoras de leite materno, ou seja, mães que produzem leite acima do consumo de seu bebê. Este leite é retirado na casa da doadora, seguindo cuidados e orientações da equipe do Banco de Leite, e utilizado para alimentar bebês prematuros internados na UTI Neonatal da Santa Casa de Misericórdia de Mogi das Cruzes.

No ano passado, o Banco de Leite Humano cadastrou 125 doadoras e atendeu 377 receptores com um total de 150 litros de leite distribuídos.

Para manter os resultados e, principalmente, o atendimento aos prematuros, o Banco de Leite precisa de doação. “Nos meses mais frios as doações entram em queda e já estamos sentindo essa redução nos últimos dias. É muito importante que as mães que puderem continuam colaborando porque essa pode salvar vidas”, afirma a coordenadora de Saúde da Mulher, Paula Mateus Santos. 

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo