Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo conhece produtos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeito Marcus Melo conhece produtos e laboratório de pesquisa da MN Própolis

 

O prefeito Marcus Melo e o vice Juliano Abe visitaram, nesta quinta-feira (13/07) pela manhã, a MN Própolis e conheceram a produção de mel, própolis, geléia real, pólen, bebidas e macarrão lamen. Instalada no polo industrial da Vila São Francisco, a empresa possui tecnologia avançada e um laboratório de pesquisas, o Centro Tecnológico de Análise de Alimentos (Cetal). Melo foi recebido pelo fundador e presidente da MN, Norihito Matsuda, e explicou que vem fazendo visitas às empresas locais e para conhecer seus produtos e aproximar o poder público do setor industrial.

“Estamos fazendo essa aproximação, sempre nos colocando à disposição e aproveitando para conhecer o que é produzido na cidade. Visitando a MN Própolis hoje, notamos uma filosofia de trabalho de muita organização e valorização dos funcionários, implantada pelo fundador, o senhor Norihito. A empresa é uma referência em pesquisa e tecnologia, além de gerar empregos e divisas para o município”, disse Melo. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, Rinaldo Sadao Sakai, e o diretor Luiz Carlos Pinheiro também participaram da visita.

Ao lado de Harko Matsuda, responsável pela pesquisa e desenvolvimento de produtos, pelo diretor presidente Carlos Wada e pelo gerente comercial Jeferson Umezaki, o fundador confirmou que um dos principais pontos de atuação da MN é a valorização do pessoal: “Estimulamos que eles se aprimorem de forma contínua e semanalmente, durante o experiente, separamos uma hora para que todos os funcionários estudem e com isso possam trabalham com alegria, saúde e disposição”, afirmou.

A MN Própolis é referência na fabricação de produtos naturais e orgânicos. Funcionário aposentado da NGK, Norihito Matsuda iniciou as pesquisas na área de mel e própolis em 1982. Percorreu todo o Brasil e fez contatos com centenas de produtores de mel. Dez anos depois, fundou a empresa, sempre apostando na inovação. Entre as técnicas implantadas estão o álcool orgânico de qualidade extra fina (elaborado em 2005), o extrato de alimentos sob alta pressão (2006), a concentração à vácuo de extrato de própolis e extratos vegetais (2007) a pesquisa de desidratação à vácuo e a desidratação à frio para alimentos (2008).

Certificação

Além disso, desde 2009 a MN Própolis tem a certificação internacional GMP/BPF (Good Manufacturing Practices - boas práticas de fabricação), tornando-se a primeira empresa do setor apícola no Brasil a receber esta certificação e incorporando-se a um seleto grupo de empresas que detêm o certificado. Essa certificação coloca a MN Própolis entre as empresas que, em todo o mundo, adotam as melhores práticas de fabricação e garantem a total segurança e eficácia dos produtos.

O prefeito e sua comitiva conheceram as instalações da MN e receberam explicações técnicas detalhadas de Matsuda. A empresa investe em equipamentos de ponta, a maioria importados, e para garantir a qualidade da produção a valorização dos funcionários é a palavra-chave: “Os funcionários que se aposentam são convidados a continuar conosco e muitos aceitam. Isso garante a qualidade da produção e mostra que temos um espírito familiar aqui”, disse o presidente.

Para Marcus Melo, é fundamental apoiar empresas como a MN: “A cada visita que fazemos, conhecemos novas práticas e filosofias de trabalho, como a que existe aqui na empresa. O poder público tem o dever de se colocar à disposição do segmento produtivo para conhecer sua realidade, trocar idéias e com isso garantir que a cidade tenha um segmento industrial sempre inovador e moderno, como o exemplo que vimos aqui hoje”, finalizou, lembrando que a MN recebeu duas áreas públicas para instalar a empresa e o laboratório de pesquisa. Nas últimas semanas. Melo visitou a Komatsu, a NGK, a Weber e a Air Products. (Marco Aurélio Sobreiro)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo