Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura adia data de vencimento

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura adia data de vencimento da primeira parcela do IPTU

A Prefeitura de Mogi das Cruzes adiou para 15 de fevereiro a data de vencimento da primeira parcela, ou parcela única, do IPTU 2019. Um lote de aproximadamente 2.500 carnês foi impresso sem a informação da área do imóvel, por um erro da gráfica. O material precisou ser reimpresso e reenviado, o que pode ter ocasionado atraso no recebimento. As datas das outras nove parcelas estão mantidas: dias 8, 9 e 10 de cada mês.

“Alguns carnês precisaram ser reimpressos devido ao erro da gráfica, e isso não gerou ônus para o município. Para o pagamento até o dia 15, o contribuinte pode utilizar o mesmo carnê ou retirar a segunda via em nosso site”, explica Carlos Bim, que responde interinamente pela Secretaria Municipal de Finanças.

Quem optar pelo pagamento à vista tem 5% de desconto. Além disso, o contribuinte que estava em dia com o imposto até 1º de novembro de 2018 tem direito a mais 5%, totalizando um abatimento de 10%.

Se em algum mês a data de vencimento for um feriado ou fim de semana, automaticamente é prorrogada para o primeiro dia útil seguinte.

O pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária do País dos seguintes bancos autorizados: Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Santander, Itaú, Mercantil do Brasil e Bradesco, além das casas lotéricas.

 

Plantão

Até esta sexta-feira (08/02), a Prefeitura manterá um plantão de atendimento aos contribuintes que tiverem dúvidas sobre a cobrança do IPTU 2019. O atendimento é das 8h às 18h nas unidades do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC) e no plantão fiscal do prédio da Prefeitura. Nesses dias, não haverá cobrança de taxa de protocolo para pedidos de revisão de valores.

A consulta de valores e impressão de segunda via também estão disponíveis neste site. É necessário digitar o número da inscrição do imóvel (que consta do carnê de anos anteriores) e o CPF/CNPJ.

Mais informações sobre o IPTU nas páginas Perguntas Frequentes - IPTU e IPTU 2019, ou pelo telefone 4798-5050.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo