Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Empresa chinesa doa equipamentos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Empresa chinesa doa equipamentos para Mogi das Cruzes e fará projeto de Safe City

O prefeito Marcus Melo recebeu nesta terça-feira (12/03) a doação de equipamentos de tecnologia da Dahua Technology, gigante chinesa do ramo. A empresa escolheu Mogi das Cruzes para o desenvolvimento de um projeto inovador no Brasil voltado ao conceito de Safe City, ou Cidade Segura. A assinatura do termo de doação aconteceu no Gabinete, com a participação do CEO e presidente da empresa na América Latina, Neil Ni, e dos vereadores Jean Lopes e Pedro Komura. A doação dos equipamentos e o desenvolvimento do projeto de Safe City é fruto de um trabalho de aproximação que vem ocorrendo entre a cidade de Mogi das Cruzes e a China.

Nesta primeira ação, foram doados dois conjuntos de monitoramento para viaturas, que compreendem câmeras que são instaladas nos veículos, gravador, HD, microfone e tela touch. Os equipamentos serão utilizados pela Guarda Municipal no patrulhamento do município, ampliando o alcance do trabalho, uma vez que as câmeras podem cobrir uma área maior, completando a atividade dos guardas.

“Mogi das Cruzes vem se destacando por suas ações como cidade segura e tenho certeza que estas câmeras e equipamentos colaborarão para este trabalho que é desenvolvido. O município está de portas abertas para soluções inovadoras, que possam trazer ainda mais segurança para a nossa população”, destacou Marcus Melo.

A empresa também realizará um estudo de Mogi das Cruzes para a implantação de um novo conceito de Safe City que ela busca trazer para o país. Este trabalho não terá custos para o município e compreenderá levantamentos sobre a necessidade da implantação de câmeras com vários tipos de tecnologia, incluindo reconhecimento facial, estruturas físicas e equipamentos de processamento e armazenagem de imagens, programas de computadores e outros equipamentos do que há de mais moderno no setor.

“Eles farão um diagnóstico da cidade para depois apresentar à Prefeitura o resultado e a proposta de ação para que seja estudada a viabilidade quanto a custos e modelo de gestão, por exemplo”, explicou o secretário municipal de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales.

Em setembro do ano passado, o prefeito Marcus Melo visitou as cidades de Weifang, Pequim e Shangai, onde teve reuniões com empresas, órgãos governamentais e terá reuniões com representantes do país asiático. Durante a viagem, ele também assinou um tratado de cooperação econômica, cultural e tecnológica com a cidade de Fangzi

Já no início deste ano, os secretários municipais de Segurança, Paulo Roberto Madureira Sales, e do Verde e Meio Ambiente, Daniel Teixeira de Lima, e o vereador Jean Lopes visitaram o país asiático.

A Dahua Technology é líder mundial em soluções inteligentes e tecnologia para segurança. A empresa conta com cerca de 16 mil funcionários e seus produtos e soluções são aplicadas em mais de 180 países e regiões. A empresa possui subsidiárias abrangendo a Ásia, as Américas, a Europa, o Oriente Médio, a Oceania, a África.

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo