Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes
Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo anuncia creche e posto

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Marcus Melo anuncia nova creche e posto de saúde para a região da Vila Nova União

O prefeito Marcus Melo anunciou, na terça-feira (26/03) à noite, durante a reunião do Projeto “A Cidade é Aqui”, na Vila Nova União, a construção de uma nova creche e de um Posto de Saúde da Família (PSF) que atenderão a região. Melo fez um balanço da gestão e apresentou conquistas específicas da região, como o processo de regularização fundiária que será realizado no bairro e dará segurança jurídica aos moradores.

“Iniciamos o pagamento aos herdeiros e esse acordo coloca um ponto final nesta história, pois a área já é de propriedade da Prefeitura, que vai contratar uma empresa para desenvolver a regularização completa. Com isso, as pessoas terão tranquilidade para morar em suas casas”, disse o prefeito no Centro Familiar Maria Medianeira, onde ocorreu a reunião, ao lado do vice-prefeito Juliano Abe, secretários municipais e dos vereadores Edson Santos e Francisco Bezerra.

A nova creche ficará na rua Manoel Inácio da Silva Alvarenga e será construída no novo modelo adotado pela Prefeitura, com 10 inovações na área da sustentabilidade: energia solar (placas voltaicas), piso emborrachado e reciclado, muro verde, sistema de reúso de águas pluviais, pavimento em concreto permeável, área para horta, telhas metálicas termoacústicas, madeira plástica, iluminação e ventilação natural, além de arborização. A creche terá capacidade para atender 195 crianças e o valor estimado da obra é de R$ 3.622.025,05.

Já o PSF será construído ao lado do Posto de Saúde da Vila Natal. O terreno será desapropriado pela Prefeitura e o objetivo é ampliar a atenção médica na região, desenvolver ações de prevenção a doenças e promover práticas saudáveis de qualidade de vida para os moradores. No total, a unidade terá capacidade para atender cerca de 1,2 mil famílias.

Além dos anúncios, Melo ouviu os moradores e respondeu perguntas do público. Foram abordados temas como limpeza pública, manutenção da rede de esgoto, segurança e transporte, entre outros. “A Administração Municipal trabalha muito para garantir qualidade de vida aos moradores e, sempre que houver uma demanda por parte de vocês, façam o registro na Prefeitura para que possamos tomar conhecimento e providências a respeito”, disse, citando como canais a Ouvidoria (156), a Guarda Municipal (153) e o Semae (115).

No final da reunião, que aconteceu no Centro Comunitário Maria Medianeira, Marcus Melo e os secretários conversaram com o público. Várias pessoas apresentaram sugestões e fizeram pedidos, que foram anotados pela equipe para a tomada de providências. (Marco Aurélio Sobreiro)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo