Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mutirão recupera 25 quilômetros

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

As equipes da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos estão empenhadas até este domingo (18/08) em um mutirão de manutenção em Taiaçupeba, que inclui melhorias em estradas vicinais e também frentes de drenagem em afluentes que cortam o distrito. São mais de 20 funcionários envolvidos na força-tarefa, com o apoio de oito máquinas e sete caminhões.

Serão atendidas as estradas Palmeiras, Mambuca, Caminho dos Freires, Capassi, Martins e Rio Grande, num total de 25 quilômetros recuperados, com trabalhos de nivelamento, cascalhamento e também aplicação de materiais como brita e rachão, em especial em trechos de rampa, visando a estabilização do solo e melhores condições de trafegabilidade.

O mutirão segue o modelo do que foi feito, entre o final de julho e início deste mês, na região do Pindorama. O objetivo é aproveitar o período de estiagem, para realizar trabalhos mais extensos e duradouros, tendo em vista o aspecto preventivo.

“No período do verão, com chuvas intensas, não conseguimos fazer trabalhos com essas características, porque não há nenhuma estabilidade de solo, então acabamos focando no atendimento ao que é emergencial. Agora que estamos na estiagem, é o momento adequado para entrarmos com frentes mais amplas de manutenção, sempre associando as melhorias no solo com intervenções de drenagem, visando melhorar e conservar as estradas”, explica o secretário municipal de Serviços Urbanos, Dirceu Meira.

O mutirão em Taiaçupeba é coordenado pelo setor responsável pelas Administrações Regionais. Além dessa força-tarefa, as equipes seguem um cronograma diário de manutenções, para atender aos mais 700 quilômetros de estradas vicinais existentes em Mogi das Cruzes.

Além de Taiaçupeba e Pindorama, outras regiões recentemente atendidas com trabalhos de manutenção foram Sabaúna e Biritiba Ussu. No Pindorama, foram 38 quilômetros de estradas vicinais recebendo nivelamento e cascalhamento, em Sabaúna foram 37,9 quilômetros e, em Biritiba Ussu, as equipes executaram 15 quilômetros de nivelamento. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo