Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Olimpíada das Guardas Municipais

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Olimpíada das Guardas Municipais valoriza a prática esportiva e abre competições

Mogi das Cruzes recebeu no domingo (07/04) o primeiro dia de competições das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo, com as disputas de tênis de mesa e futebol. A cerimônia de abertura aconteceu pela manhã, no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, com a presença do prefeito Marcus Melo, do secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues.

“O esporte fortalece os vínculos entre as pessoas, permite a melhoria da saúde e fortalece os laços que nos unem. Esta Olimpíada tem um significado muito importante para a nossa cidade por estas características. É também um momento de integração entre as Guardas Municipais de várias regiões do estado de São Paulo”, destacou Marcus Melo.

O prefeito lembrou ainda que Mogi das Cruzes vem investindo no fortalecimento do trabalho da Guarda Municipal, com a ampliação do efetivo, a entrega de 27 novas viaturas e a criação de novos serviços, como a Patrulha Maria da Penha, a Ronda Escolar e a Patrulha Rural. Em março, 40 novos guardas municipais terminaram o treinamento e passaram a atuar nas ruas e, ainda neste ano, existe a previsão para a contratação de mais 40 guardas.

“Temos o objetivo de fortalecer o trabalho da Guarda Municipal e oferecer mais segurança à nossa cidade. Este é um trabalho contínuo que é feito para que nossos guardas possam proteger as pessoas e para que tenhamos uma sociedade mais justa e segura”, disse.

O secretário estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, destacou a importância da prática esportiva para o dia a dia das pessoas e elogiou a iniciativa das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. “Sabemos da importância que o esporte tem na vida do cidadão e hoje vemos uma prova disso. As Guardas Municipais estão de parabéns por este evento, que tem todo o nosso apoio”, afirmou.

O evento teve o acendimento da pira olímpica feito pela comandante da Guarda Municipal de Mogi das Cruzes, Thais Nascimento. Antes, a tocha foi conduzida pelo secretário municipal de Esporte e Lazer de Mogi das Cruzes, Nilo Guimarães, pelo secretário estadual Aildo Rodrigues e pelo guarda municipal Lenivaldo Castro. A Banda da Guarda Civil Metropolitana de São Paulo e a banda do Cempre Professor José Limongi Sobrinho também estiveram presentes.

A cerimônia de abertura também contou com a participação da presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Karin Melo, do vice-prefeito Juliano Abe, do deputado federal Marco Bertaiolli, dos deputados estaduais Estevam Galvão e Jorge Wilson, dos vereadores Cláudio Miyake, Marcos Furlan, Pedro Komura, Jean Lopes e Rodrigo Romão, além de secretários municipais, comandantes de Guardas Municipais e autoridades.

Ao todo, 28 cidades participam das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais. A cidade será a sede de cinco modalidades, que serão realizadas em três finais de semanas consecutivos.

Competições

Ainda no domingo (07/04), aconteceram as primeiras competições das 10ª Olimpíadas das Guardas Civis Municipais do Estado de São Paulo. No tênis de mesa masculino, o título ficou com Fábio Montaghini, de Santo André. Everton de Deus, de Jacareí, foi o segundo colocado e Antônio Marcos, de São Paulo, terceiro. Já no feminino, Patrícia Dias, de Jacareí, foi a primeira colocada, seguida por Ubiraneide Rodrigues Machado, de São Paulo, e Eliane Amorim, de Itaquaquecetuba.

No futebol masculino, a equipe campeã foi São José dos Campos, com São Bernardo do Campo em segundo e São Caetano do Sul em terceiro. Já no feminino, São Bernardo do Campo foi a vencedora, com Sumaré na segunda colocação e Mogi das Cruzes em terceiro lugar.

A programação de competições continua neste domingo, dia 14 de abril, a partir das 8 horas, com os jogos de basquete. A disputa acontecerá no Ginásio Municipal de Esportes Professor Hugo Ramos, no Mogilar. (Luiz Maritan)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo