Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Mutirão de Oftalmologia começa

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Mutirão de Oftalmologia começa nesta quarta-feira para pacientes que já aguardavam por consultas

A Prefeitura de Mogi das Cruzes realiza nesta quarta (27), quinta (28) e sexta-feira (29) um mutirão de consultas de Oftalmologia exclusivamente para exames de refração, ou seja, para identificar a acuidade visual e o grau de óculos do paciente. O mutirão será realizado nas dependências do Pró-Hiper para atendimento de pacientes que já aguardavam por esse tipo de procedimento.

No total, serão ofertadas 600 consultas (200 por dia) e os pacientes estão sendo convocados pela Central de Regulação da Secretaria Municipal de Saúde com base nas solicitações mais antigas.

O trabalho é resultado de uma parceria entre a Secretaria Municipal de Saúde e a organização social INTS – Instituto Nacional de Tecnologia e Saúde, que promove ações sociais nos municípios onde atua para manutenção do Cebas – Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social. A INTS foi vencedora do chamamento público para gerenciamento do Cresamu e também está responsável, por meio de contrato temporário, pela gestão da UPA 24 horas do Oropó.

“As consultas serão realizadas por dois médicos oftalmologistas em equipamentos especializados que estão sendo trazidos pela própria INTS e instalados nas dependências do Pró-Hiper. Será um trabalho de grande importância para atendimento aos pacientes que já aguardavam por esse tipo de procedimento”, explica o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra.

Outros procedimentos

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou nesta semana um mutirão de exames na Unica de Jundiapeba. O objetivo é zerar a fila de espera para ultrassonografias de mama, ultrassonografias com doppler, utilizado principalmente na especialidade vascular e mamografias. Outros exames serão ofertados para reduzir a demanda atual: eletroencefalograma, eletrocardiograma e teste ergométrico.

Na última semana, o prefeito Marcus Melo e o secretário municipal de Saúde, Francisco Bezerra, estiveram em reunião com o secretário de Estado da Saúde, José Henrique Germann Ferreira, em São Paulo, para solicitar a ampliação do número de vagas para consultas e exames de especialidades. O secretário comprometeu-se vir a Mogi das Cruzes, junto com sua equipe técnica, para apresentar um planejamento estratégico.

O Hospital Municipal de Mogi das Cruzes também está realizando mutirões para redução do tempo de espera por alguns procedimentos com maior demanda. Nesta terça-feira (26/11) está ocorrendo mutirões para consultas de cardiologia (50 pacientes) e ecocardiograma (40 pacientes).

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo