Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura realiza adequações e reparos

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Prefeitura realiza adequações e reparos nas escolas da rede municipal antes do retorno às aulas

A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Educação, está realizando adequações e manutenções nas escolas da rede Municipal. Como em todo início de ano, período de férias escolares, equipes próprias da pasta e uma empresa terceirizada trabalham nas unidades escolares.

Os trabalhos vão desde a substituição de lâmpadas fluorescentes por LED; manutenção das instalações elétricas e hidráulicas e manutenções emergenciais em geral. Até outros que demandam mais tempo, como a construção de rede de esgoto na EM Prof Eulálio Gruppi; a adequação/demolição do anexo de sanitários e acesso da EM Profª Vanda Constantino da Costa e as adequações no antigo Sesi VIla Industrial para receber a EM Prof Adolfo Martini, que funcionará em período integral.

Além destes reparos, uma empresa especializada em pintura também foi contratada pela Prefeitura e atende 25 escolas, em diversos bairros.

No decorrer de janeiro, serão feitas também a limpeza das caixas d’água e serviços de capinação.

Todo este trabalho tem o objetivo de garantir que os alunos iniciem e/ou retomem os estudos, no dia 4 de fevereiro, em locais ainda mais seguros e aconchegantes.

A rede municipal de ensino encerrou o ano de 2019 com investimentos em tecnologia, transporte e infraestrutura.

Foram 15 novos veículos para a frota própria da Secretaria de Educação, que atenderam mais de 2 mil alunos por mês em projetos educacionais e esportivos e a equipe técnica da secretaria.

Na área de tecnologia, após o lançamento de programas como o Simulados e Astro, além do uso do VR (Realidade Virtual), técnicos da Secretaria de Educação criaram o game educacional MIGO. O novo game possibilita o ensino de inglês para alunos a partir dos 3 anos de idade, por meio da aprendizagem autônoma.

Também foram entregues três novas creches no novo modelo sustentável, sendo duas em Jundiapeba e uma no Mogi Moderno. Outras 11 unidades estão em construção, três estão sendo ampliadas e uma já havia sido entregue no Jardim Aracy.

Serão cerca de 3 mil novas vagas, ampliando o atendimento em educação infantil na cidade. As novas unidades trazem 10 soluções sustentáveis e são consideradas referências em edificações verdes no município.

“Nosso objetivo é oferecer um ensino com cada vez mais qualidade e antenado com as novidades que surgem a cada instante. Queremos que nossas crianças tenham as mesmas oportunidades e estejam preparados para o futuro”, disse a secretária-adjunta de Educação, Catia Moyano. Ao todo, a rede municipal de ensino é responsável por mais de 47 mil alunos, sendo 23,5 mil em período integral. (Duda Machado)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo