Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes Tudoem Mogi das Cruzes

Close
Fechar
Conheça as outras cidades onde o Tudoem esta presente
Tudoem Mogi das Cruzes

Jardim Camila recebe a primeira edição

Fonte:Prefeitura de Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes
Tudoem Mogi das Cruzes

Jardim Camila recebe a primeira edição do programa A Cidade é Aqui de 2020

O prefeito Marcus Melo comandou, na noite esta quarta-feira (12/02), a primeira reunião de 2020 do programa A Cidade é Aqui. O encontro, de número 24, foi realizado na Escola Municipal Maria José Tenório de Aquino Silva, no Jardim Camila e contou com a presença de mais de 100 pessoas. Melo apresentou os investimentos já feitos na região e na cidade como um todo, além de ouvir e responder demandas de moradores.

No Jardim Camila, a Prefeitura fez importantes investimentos na área de esportes, começando pela recuperação da Arena Água Verde, que ganhou campo de futebol com grama sintética, obras de drenagem, iluminação em LED e vestiários. Outra ação foi a revitalização do Complexo Esportivo do bairro, conhecido como Buraco do Bidu, que recebeu campo de grama sintética do programa Bola na Rede, Academia da Terceira Idade (ATI), quadra de streetball e quadra de vôlei de areia.

A parte de segurança também passou por um reforço, com a instalação de uma nova câmera de monitoramento na esquina da avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes com a Presidente Getúlio Vargas. O trabalho faz parte da ampliação do sistema de monitoramento em vias públicas, que passou de 53 câmeras em 2016 para 116 em 2020.

O prefeito falou sobre macroinvestimentos, que vão beneficiar os moradores do município de uma forma geral, como a construção da Maternidade Municipal, o CIAS, a UPA em Jundiapeba, o CAPS Infantil e o Centro de Saúde Mental. Lembrou também que Mogi conta com oito unidades de pronto atendimento que funcionam em regime de 24 horas, um número bastante satisfatório, tendo em vista o porte da cidade.

Outro tema abordado, e que é demanda recorrente por parte da população, é a segurança. Melo lembrou que a Prefeitura contratou 80 novos guardas municipais e ampliou a frota de veículos, que saltou de 20 para 47. O número de câmeras de segurança também dobrou e a iluminação em LED, que garante segurança e economia, foi implantada em todas as entradas da cidade.

A Educação também ganhou destaque na reunião, com a construção de 15 novas creches, utilização de cinco mil tablets e notebooks na rede municipal, a avaliação Aprendi, que garantiu à Mogi a maior nota no Ideb de todos os tempos e o CEMPRE de Jundiapeba, que tem capacidade para 840 alunos. Também foi lembrado a todos os presentes que Mogi é a 26ª melhor cidade no ranking de saneamento básico do Instituto Trata Brasil.

Em resposta às demandas apresentadas pela comunidade local, o prefeito anunciou que ruas do Jardim Camila e Vila Natal receberão trabalhos de recapeamento e recuperação asfáltica, como a avenida José Glicério de Melo e a rua dos Vicentinos. Sobre a questão das chuvas, o prefeito lembrou que, só no ano passado, a Prefeitura implantou quase 3 mil metros de redes de drenagem em toda a cidade, porém lembrou que esse é um trabalho contínuo e que depende da colaboração e dos pedidos da comunidade.

Também foram discutidos ajustes no sistema de transporte coletivo que atende ao Jardim Camila, ações de educação para o trânsito, complementos nas áreas esportivas do bairro, regularização fundiária, atendimento da Guarda Municipal e nas unidades básicas de saúde, bem como reparos nas redes de água e esgoto.

 “Promovemos essas reuniões porque consideramos fundamental escutar a população, colher propostas e demandas. Isso nos dá um direcionamento muito bom das medidas que precisamos adotar e de como precisamos nos planejar para entregarmos as melhorias que a população pede e merece”, pontuou.   

A reunião contou com a presença do vice-prefeito, Juliano Abe, da presidente do Fundo Social de Mogi da Cruzes, Karin Melo e de todos os secretários municipais, que responderam aos cidadãos sobre questões mais pontuais.

Edições

Além do Jardim Camila, o programa A Cidade é Aqui já teve edições no Jardim Rodeio, Jundiapeba, Taiaçupeba, Quatinga, Cezar de Souza, sabaúna, Jardim Santa Tereza, Parque das Varinhas, Vila Cintra, Jardim Santos Dumont, Vila Nova Jundiapeba, Vila Nova União, Jardim Piatã, Vila Industrial, Vila Brasileira, Biritiba Ussu, Vila Lavínia, Vila Moraes, Mogi Moderno, Vila da Prata, Jardim das Bandeiras, Jardim Layr e Botujuru. (Lívia de Sá)

Autor

Tudoem

Prefeitura de Mogi das Cruzes

secretaria de comunicação da prefeitura de Mogi das Cruzes

redator.ccc@pmmc.com.br

www.pmmc.com.br

Comentários

Voltar ao Topo